Decoração para quarto de bebê-5 dicas para você economizar❤️

Decoração para quarto de bebê-Um guia completo para te ajudar neste momento ímpar ❤.

Você vai encontrar várias dicas na internet de decoração para quarto de bebê. Mas a maior tarefa é criar um ambiente bonito e seguro para o nosso bebê. Este é um objetivo que pode ser conciliado com a economia, ainda bem, ufa!rs

E hoje eu recebi um convite especial das Lojas RPM, exatamente para falar desta destreza que nós mães adquirimos! As vezes parece que fazemos mágica, confesso! Mas posso afirmar que é o amor que nos move!

E de repente “ti bum”, a nossa rotina mudou, como uma avalanche!

Decoração para quarto de bebê
Decoração para quarto de bebê

Era uma vez uma rotina aparentemente calma, mas de repente “ti bum”, vem por aí novo integrante na família! Nossa rotina  precisa ser adaptada para encaixar consultas médicas e nossa planilha de controle familiar. Agora será necessário incluir despesas de mais uma pessoa.

A chegada de um novo bebê, mexe com tudo! Com a nossa estrutura emocional, física e financeira ! E entre as várias preocupações dos pais, a decoração do quarto do bebê é um dos quesitos mais dispendiosos de todos os preparativos para receber o mais novo integrante da família.

O quarto do bebê

decoração para quarto de bebê
decoração para quarto de bebê

Que a verdade seja dita! Passamos meses de ansiedade e expectativa, e a montagem do enxoval e do quartinho do bebê são sinais concretos de que finalmente está chegando a hora de o bebê nascer.

E para te ajudar neste momento, para você não enfiar literalmente “os pés na jaca”, separei 7 dicas importante para você!

7 dicas para economizar ao montar o quarto do bebê

decoração para quarto de bebê
decoração para quarto de bebê

A vontade que temos é sair comprando tudo que vemos pela frente! Afinal nosso filhotes merecem o melhor! Mas calma,não é necessário gastar um alto valor para ter um cantinho prático e aconchegante.

Vá as compras sim! Escolha cada móvel e item de decoração para montar o quarto do bebê . Posso afirmar que é uma atividade prazerosa, mas demanda planejamento para não ver o orçamento apertado ao longo dos nove meses. Vamos as dicas?

1-Tenha cuidado com a segurança

Você vai precisar ter olhos clínicos, então é necessário avaliar além da beleza do móvel! Avalie os detalhes de segurança. !Evite peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontáveis que possam ser engolidas. 

2-Preocupe-se com a parede do quarto

O papel de parede é lindo e fofíssimo? Sim, muitíssimo! Mas se o assunto for economia, ele não será a melhor opção! A sugestão é abrir mão de estampas e escolher uma cor lisa para as paredes.

Não se preocupe, não ficará feio! Você pode ousar nos itens para decoração. Se for possível dentro do seu orçamento familiar, opte por tinta lavável. Desse modo, se o filhote riscar ou sujar a parede, você não precisa repintar e gastar dinheiro novamente.

3-Faça uma decoração dinâmica

Aqui está a cereja do bolo! O segredo para ter um quartinho sempre diferente e fofo, sem gastar muito, pois precisamos muitooo economizar é investir em uma decoração que possa sempre ser trocada com facilidade, pense nisto!

4-Abra mão do guarda-roupa

Desculpe lojas RPM, por falar isso aqui..rs Mas se a palavra de ordem for economia, ou seja se você já estiver no vermelho o guarda-roupa é um item que você pode abrir mão!

Você pode investir em uma boa comoda infantil, as roupinhas iniciais do bebê são pequenas e cabem muito bem em uma cômoda um pouco maior.

5-Faça em casa alguns itens de decoração

Coloque o lado mãe criativa em prática, ou se você não for cheia deste dotes, chame as amigas!😀

Tem cada fofurices que da para fazer em casa! Quadrinhos com moldurinhas e da para você abusar até com os brinquedos das crianças, como bonecos ou bichinhos de pelúcia.

Um momento único!

decoração para quarto de bebê
decoração para quarto de bebê

Eu sei, quando descobrimos que estamos grávida, funciona praticamente assim! Vou ser mãe e agora?Mas a dica é:  Viva cada momento único na intensidade que ele merece! Mergulhe que tudo vai dar certo! Busque referências, inspirações no pinterest, o canal da GNT tem várias dicas bem bacanas, vale a pena ver também!

Espero ter ajudado você! E agradeço a equipe RPM pelo convite❤.

Dica extra: Vale a pena ler estes 2 artigos: Dicas de como organizar um quarto de bebê junto com o dos pais e Decoração de quarto de bebê- 4 dicas de como sair do óbvio

 

 

1 Comentário em Decoração para quarto de bebê-5 dicas para você economizar❤️

  1. Bom dia gente, parabéns pelas matérias do blog. Conteúdos valiosíssimos.
    Gostaria de compartilhar uma dica… São os emborrachados da Eva Brasil, uma empresa com mais de 17 anos no mercado, produzindo Revestimento para piso, borracha para diversas finalidades, cores, modelos e espessuras variadas à sua escolha.
    Para mais detalhes acesse o site: https://evabrasil.com.br/
    Um ótimo dia a todos.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Um tapete de coruja de crochê pode ser o que faltava na sua decoração!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*