Um tapete de coruja de crochê pode ser o que faltava na sua decoração!

tapete de coruja de crochê

A coruja é um dos animais mais fofos que estão em alta nos últimos anos e por isso o tapete de coruja de crochê é uma das peças mais pedidas, podendo ser usada para várias finalidades.

Essa paixão pelas corujas não é a toa, essa ave representa sabedoria e conhecimento, tudo que queremos para lidar com os percalços da vida.

Veja mais modelos de tapetes aqui.

tapete de coruja de crochê

É um animal muito presente nos artesanatos não apenas pelo significado e beleza, mas também por serem facilmente identificadas pelo bico, orelhas e olhos grandes.

Se você está aprendendo a fazer crochê, produz peças para sua casa ou até se vende os seus tapetes, é possível fazer o tapete tanto com linha específica para crochê quanto com barbante. Em lojas de artigos para artesanato você encontra o barbante já colorido nas cores que precisa para fazer a sua coruja.

Outra opção é comprar o barbante cru e tingir em casa com tinta de tecido, porém é necessário pigmentar o fio antes de fazer a peça, pois a coruja tem cores diferentes.

Inspirações de Tapete de Coruja de Crochê

O tapete de coruja de crochê ou barbante pode ser usado em várias partes da casa. Se por um tempo usar arte de crochê em casa foi equivocadamente considerado brega, hoje essa tendência está voltando com tudo.

E as imagens que selecionamos deixam claro que é possível utilizar a peça nos ambientes mais modernos e descolados.

Mas, se está com medo de ousar, você pode usar o tapete de bichinho em quarto de crianças ou no banheiro. Para banheiro é legal fazer o joguinho completo e investir em muita cor nesse cômodo da casa que fica tão esquecido quando o assunto é decoração.

Para usar no quarto de criança é necessário pensar na harmonização das cores, principalmente se o quarto tem algum tipo de decoração nas paredes. As cores mais calmas são sempre as mais indicadas, pois estimulam um soninho bom e deixam a criança menos agitada. Invista em tons pastéis que além de acalmar também são tendência para decorar.

tapete de coruja de crochê
(Fonte: Pinterest)

Agora, se você também tem uma paixão por corujas, que tal usar no seu quarto? Não é o tipo de decoração que se limita apenas a quarto infantil, na verdade as crianças acabam gostando das corujinhas muito mais por influência dos adultos que por vontade própria.

Dicas Para Fazer Seu Tapete em Casa

Algumas dicas são válidas para quem quer se aventurar no mundo do crochê e fazer qualquer tipo de peça, não só o tapete de coruja.

  • Siga um bom passo a passo: Pode ser de revista, de site, fazendo aulas ou aprendendo com alguém da sua família. Embora seja muito relaxante, o crochê exige muita atenção da hora de fazer, um errinho de cálculo e sua peça não ficará harmoniosa.
  • Use gráfico: É possível fazer um tapete de barbante ou de crochê apenas contando os quadradinhos e conseguir uma peça linda. Acontece que mais dia, menos dia você vai precisar aprender a interpretar gráficos para conseguir fazer peças diferentes, como é o caso do tapete de coruja.
  • Não tenha medo de errar: Com a linha não tem muito segredo, errou é só desmanchar e recomeçar o seu trabalho. Você não perde material e pode treinar quantas vezes quiser até acertar. Uma dose de paciência é sempre bem-vinda e conseguir fazer uma peça perfeita é recompensador.

Curtiu as nossas inspirações de tapete de coruja de crochê? Já sabe em qual ambiente da sua casa usará? Deixe o seu comentário!

 

Leia mais: Decoração para quarto de bebê-5 dicas para você economizar❤

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*