5 dicas incríveis para decoração de quarto Infantil

Decoração de quarto infantil

Os quartos! Ah os quartos, eles são lugar de aconchego, de descanso, de intimidade, um verdadeiro refúgio! E os quartos dos pequenos também!Eles precisam refletir, os hábitos e a personalidade dos “donos”.

E para você que está nesta etapa nós separamos 5 dicas incríveis que contribuirão com você na hora de decorar.

Design com afeto <3

decoração de quarto Infantil
decoração de quarto Infantil

Não haveria termo mais correto para se utilizar nesta etapa para decoração de quarto infantil. Este conceito (design com afeto) une a  funcionalidade com a emoção transmitida.

Desta forma os móveis (berços, poltronas, caminhas, nichos) que tem suas funções práticas de alguma forma mexem com o emocional das pessoas, com o coração.

Levando em consideração que nesta etapa de enxoval do bebê , decoração e projeto de quartinho, as mamães estão mega sensíveis pela gestação, separamos algumas dicas que nortearão suas escolhas, vamos lá?

5 dicas de decoração de quarto infantil

decoração de quarto Infantil
decoração de quarto Infantil

No decorrer da nossa jornada, passamos por momentos que de forma indireta acabam influenciando nossas escolhas. A chegada de um bebê por exemplo é um,  muda nossos planos, nossas rotinas, exige de nós algumas transformações, não é verdade? E na hora de montarmos um ambiente para eles, uma explosão de perguntas vem a tona!Menino ou menina? Qual a cor preferida para o ambiente? Como decorar o quarto do meu bebê? Aonde posicionar os móveis? Por onde começar? Por este motivos separamos as dicas.

Dica 1- Definição de prioridades

Se você não sabe ainda o sexo do bebê e nem o estilo que irá escolher, tente selecionar o básico. Mudança de estrutura, pequenas reformas do ambiente, remoção de paredes e quebra-quebra de piso são prioridades zero!

De forma geral o “grosso” precisa estar pronto, para se aplicar os detalhes da decoração! E tudo vai tempo e principalmente dinheiro, então planeje-se. O inteligente é começar a partir do que se tem.

Dica 2 – Atenção a iluminação

Não interrompa a iluminação natural, aproveite a janela do ambiente. Atenção aos móveis ou cortinas que pesam o ambiente. Vale a pena investir em um projeto de iluminação que deixe o ambiente agradável.

Inclua as luzes no ambiente, com intuito de criar um espaço de descanso e para facilitar as mamadas. Utilize abajures nas mesas de canto, luzes de LED nos móveis e arandelas

Dica 3 –  A escolha do estilo

O ponto de partida para te ajudar neste processo de escolha é a característica da família. Como vocês são? Quais valores e sentimentos gostariam de passar para o bebê? Vocês são extrovertidos, calmos, concentrados? São modernos, tradicionais? Se utilizarem estes princípios, ficará mais fácil encontrar o estilo mais adequado para o quarto do bebê.

Vamos deixar listadas aqui algumas tendências de decoração de 2017-2018:

Dica 4 –  Design com Afeto

Já falamos do conceito logo acima, agora vamos compartilhar como inseri-los na sua decor. O primeiro passo é escolher um objeto ou elemento que de alguma forma toca o coração.

Estamos falando de um móvel ou objeto usado mesmo, que trazem aquelas lembranças gostosas quando olhamos para eles, exemplos:

  •  Sabe aquela cadeira de balanço da sua vovó que ninguém mais quer? Aproveite, reforme, você pode utiliza-la como cadeira de amamentação;
  • Criado mudo da sua mãe, que está parado, ou uma comoda antiga, faça uma patina e utilize como móvel “de memórias saudosas”.

Da uma vasculhadinha ao seu redor, temos certeza que você encontrará alho, com este toque de “transmitir história e emoção”.Pode ser uma peça de família ou inspirada em alguma lembrança importante para o casal; o importante é que ela emocione.

Dica 5 –  Atenção a segurança

Atenção aos detalhes!Evite peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontáveis que possam ser engolidas.

O momento especial

decoração de quarto Infantil
decoração de quarto Infantil

Viva com intensidade cada momento, temos certeza que você não se arrependerá! Já acompanhamos histórias incríveis de mamães!

E uma dica, que você pode usar como cereja de bolo! Você não precisa ter muito dinheiro para criar um ambiente incrível! Use sua imaginação!Veja estes post incrível de decoração com apenas 2 móveis. 

Um beijo e até a próxima!

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Decoração para quarto de bebê-5 dicas para você economizar❤️ - Blog Lojas RPM
  2. Como combinar puffs e poltronas decorativas em seu ambiente!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*