O que você precisa saber antes de comprar tapetes personalizados para sua casa

United family with two kids rolling out carpet in new living room after moving into new house

Comprar tapetes personalizados para a sua casa é abrir as portas da sua residência com estilo, trazer autenticidade ao seu quarto e sala, ou aquele toque especial no banheiro, por outro lado melhorar sua empresa e proporcionar ainda mais exclusividade para a sua marca.

Um tapete consegue proporcionar um ambiente mais aconchegante e com estilo que te traz conforto e para suas visitas. O tema de hoje é sobre tapetes.

Para começarmos, é necessário levantar alguns pontos, afinal, o tapete é um item decorativo que precisa ser bem pensado para estar na sua residência:

Modelos maiores

tapetes personalizados

Tapetes maiores podem ajudar na composição do cômodo desde que seja grande o suficiente para que os móveis principais consigam pegar parte do seu comprimento, dessa maneira o tapete consegue tornar seu quarto ou sala de estar mais proporcional e harmonioso.

Textura e estilo

O tapete precisa ser adapto não apenas ao espaço, mas ao seu estilo, o modelo varia de acordo com seus móveis, palheta de cores favorita e do ambiente e a textura será de acordo com o ambiente e o tanto de pessoas que passaram por aquele local.

Cuidados com o tapete

É importante que você também reflita da necessidade do tapete ter uma lavagem e cuidados com a limpeza para que pense estrategicamente no cômodo que ele ficará direcionado e se a peça apresenta melhor resistência.

Como meu tapete pode ser produzido?

tapetes personalizados

Uma pergunta que surge muito é como os tapetes são produzidos e como funciona a impressão de cada tapete. Existem diversos modelos diferentes, entre eles o tapete pode ser feito manualmente ou por impressão como por meio da impressão 3D. Por outro lado, seu tapete pode ser personalizado através da impressão levando autenticidade e reforçando o marketing da sua marca ou valores.

Técnicas de impressão, como é feito a logomarca dos meus tapetes personalizados?

Um tapete capacho, ou seja, um tapete personalizado com a logo da sua empresa é uma excelente maneira de preservar a imagem da organização quando bem feito e com uma boa impressão. Além disso, que pode ser elaborado de duas diferentes maneiras: capacho vulcanizado ou pintado.

  • Tapete vulcanizado

Por meio do processo de vulcanização o tapete passa por um processo de calor e pressão em que se escolhe o tamanho e cor de fundo, em seguida a estampa e logo da empresa. Após esse processo todas peças são recortadas e o fundo tem os recortes para receber os elementos que serão unidos por meio do aquecimento.

  • Tapete pintado

Enquanto isso, os tapetes personalizados pintados são feitos por meio de tinta vinílica e para alta durabilidade, em que são feitos a partir da escolha das cores, fundo e o desenho. Em seguidas esses tapetes são elaborados pela máquina o que resulta na personalização de sua marca ou uma frase, palavra muito valorizada por seu negócio.

Dessa forma, o tapete vulcanizado é ideal principalmente para ambientes residenciais e comerciais e, por outro lado os tapetes pintados são colocados em entradas e saídas como as de prédios e em seus corredores.

Agora, vamos falar sobre os diversos modelos de tapetes:

Para entender qual tapete vai se adequar ao seu lar, você precisa definir suas necessidades e a partir disso, qual deles ficará melhor no cômodo escolhido.

  • Tapete Shaggy

tapetes personalizados

Sabe aquele modelo mais delicado e fofo? Com uma superfície macia ao toque e felpuda, esse é o conhecido modelo de tapete Shaggy. Com a pelagem alta com tecido de fibra sintética ou natural, esse modelo é um tapete que trará um toque especial ao modelo e fica muito bonito para salas e quartos por conta do ar aconchegante que proporciona. Observação: Por ser um tapete que acumula muito mais sujeira, não é recomendado para caso você tenha animais que soltem muito pelo, entretanto caso opte a limpeza diária com aspirador de pó pode resolver o problema.

  • Tapete Aubusson

O tapete Aubusson é um modelo ideal para trazer um ar clássico e sofisticado ao seu lar, com muitos desenhos em principais florais ou geométricos, esse modelo tende a ser colorido e não possui pelos, que pode ser ideal para caso tenha animais em casa devido á fácil eficácia para limpeza.

  • Tapete Persa

O modelo de tapete persa é outro clássico que sempre fica bonito nos ambientes, com uma carga cultural muito marcante e forte esse tapete em geral é feito com algodão, seda ou lã. Além disso, consegue trazer conforto e calor ao ambiente mantendo um lugar colorido e muito bonito.

  • Tapete de fibras naturais ou sisal

O modelo de tapete com fibras é outro modelo que traz a natureza consigo, fabricado a partir da fibra das folhas e, em geral manualmente. Esse tapete proporciona ao ambiente um aspecto mais rústico e que se adequa a varandas, a cozinha ou sala de jantar.

  • Tapete Redondo

O tapete redondo é excelente para sua sala de jantar, com um modelo redondo e de fácil adaptação independente do material, esse estilo de tapete combina em principal com mesas redondas.

  • Tapetes em Couro

Tapetes em couro natural ou sintético podem vir com diferentes variações de tamanho além de serem peças exclusivas que quebram o padrão de organização dessa forma sendo únicas e trazendo estilo ao seu ambiente. Além de serem vantajosos em questão da facilidade para limpeza e alta durabilidade.

Dessa forma são diversos os tipos e estilos diferentes de tapetes em que cada um se adequa a uma determinada realidade diferente, seja em um escritório ou residência como os tapetes personalizados de maneira vulcanizada ou, em prédios e lugares com maior circulação quando pintados.

Além disso, é importante ficar atento aos modelos de tapete que ficaram em nossas casas e ambientes diversos, com diferentes modelos como mais felpudos em similar o Shaggy ou com menos volume como o Aubusson que traz um estilo clássico e estiloso.

Já para quem prefere exclusividade, modelos como o de couro, persa e de sisal conseguem ser únicos, e não podemos de esquecer do tapete redondo que se adapta com facilidade e traz uma experiência harmonizada a depender do ambiente.

Por último, não se esqueça de entender das necessidades do seu lar, entender se procura por um tapete personalizado para um ambiente com menor ou maior circulação de pessoas e o cômodo no qual ficará o tapete para fazer a melhor compra, afinal, um tapete consegue reestruturar o ambiente e trazer aconchego e estilo.

 

Gostou de nossas dicas sobre tapetes personalizados? Leia mais: Como decorar jardins com grama sintética

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*