O cantinho do casal: entenda se o melhor para vocês é casa ou apartamento

Oba, a decisão foi tomada! O casal finalmente irá deixar os pais e vão se mudar para a primeira casa própria. Agora só falta escolher a mobília e partir para a ação. Mas, espera aí. Tem certeza que é só isso? Comprar os móveis e fazer a mudança?

Na verdade, existe uma etapa importante que não pode ser pulada. É preciso saber qual tipo de imóvel se enquadra melhor às suas preferências e circunstâncias financeiras? O valor de um apartamento é bem diferente do valor de uma casa, por isso, o namorado e a namorada devem se preocupar em entender o que é mais viável, antes de se mudar.

Que tal conhecermos um pouco das vantagens e desvantagens de uma casa e de um apartamento? Podemos aproveitar para falar sobre o valor de cada imóvel. Aí o casal com certeza vai pode se orientar melhor, antes de começar a mudança.

  • Casa

Vantagens: liberdade; espaço maior para plantas e animais; distância dos vizinhos; privacidade e não precisar pagar condomínio.

Desvantagens: vulnerabilidade e manutenção.

  • Apartamento

Vantagens: praticidade para cuidar; segurança; lazer garantido; não precisa se preocupar em fazer manutenção e luz e água embutidos no condomínio.

Desvantagens: regras, vizinhos bem próximos e condomínio.

O valor de um apartamento e de uma casa varia de acordo com os padrões. Mas se o casal definiu que querem um imóvel novo com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem. É bem provável que o valor do apartamento seja melhor que o da casa, justamente pelas vantagens e desvantagens que mencionamos acima entre outros fatores.

Bem, agora que já demos o nosso alerta, vem a parte mais legal! A nossa sugestão de mobília para decorar o futuro cantinho do namorado e da namorada, a primeira casa ou apartamento dos dois (porque as nossas dicas servem para ambos, ok?). Imagine as possibilidades, moveis lindos, adesivos de parede, quadros decorativos, postersobjetos de decoração e até mesmo eletrônicos estilo retrô =)

 

-Decoração Retrô

Olha como uma única mobília retrô junto com alguns outros detalhes, como os quadrinhos que seguem o mesmo estilo, deixam o ambiente mais gracioso para o casal.

Criado Mudo Retro

Aqui o detalhe retrô ficou por conta do rack, uma mobília muito útil para o namorado e a namorada que vão começar a mudança para uma vida a dois.

Rack Retro

-Decoração Moderna

A primeira casa ou apartamento do casal merece um quarto com o melhor guarda-roupa que existe. Um guarda-roupa moderno se for bem cuidado, é uma mobília para a vida toda, além de deixar o ambiente mais organizado e elegante.

Guarda Roupa

Gostaram do tema de hoje? Esperamos ter ajudado o casal a decidir qual é o melhor cantinho para se mudar. As Lojas RPM têm as melhores opções de móveis para decorar a sua primeira casa ou apartamento. Então na hora de colocar a mudança em prática, quer seja para uma casa ou apartamento, não deixe de conferir as nossas opções de mobílias.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. De onde vem os móveis que usamos - QUIZ- Você sabe? - Blog Lojas RPM

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*