Acerte na escolha: a cama de casal ideal para um quarto perfeito

Você é o tipo de pessoa que não abre mão de uma boa noite de sono? Se a resposta for sim, você está certíssimo. Dormir bem é super importante para a nossa saúde, além de ser uma das melhores coisas que o ser humano pode fazer aqui nessa terra.

Mas não adianta nada gostar de dormir bem e não ter uma cama boa. É por isso que nesse post, vamos dar algumas dicas de como escolher uma cama confortável e que se adapte a sua necessidade. Quem estiver de mudança ou fazendo reforma, pode aproveitar a oportunidade para colocar as nossas dicas em prática, e trocar a cama de casal.

Cama de Casal

Vamos começar dizendo que comprar uma cama de casal pode parecer fácil, mas depois que a gente passa a conhecer a variedade de modelos, tamanhos, acabamentos e mais um monte de outros detalhes, fica bem óbvio que escolher a cama de casal ideal na verdade não é tão simples quanto se pensa.

Se você está numa reforma, essa é uma boa oportunidade para reavaliar se pretende manter os padrões da cama de casal antiga. Agora se você vai começar uma mudança, pode partir de vez para uma cama de casal diferente, ousar no conforto sempre é uma boa pedida. Para facilitar as coisas, vamos te mostrar os tamanhos vendidos no mercado e qual é o melhor tipo de cama para você. Vamos lá?

-Tamanhos de cama de casal.

As camas de casal são vendidas em vários tamanhos (ou padrões). Preste atenção nesse detalhe quando for comprar sua cama de casal nova. Também tire as medidas do seu quarto, para garantir que o móvel não ocupe todo o espaço. Às vezes, na empolgação da reforma ou mudança, a gente se esquece de fazer isso. Confira abaixo quais são os tamanhos.

  • Cama de Casal Padrão: 138 x 188 cm.
  • Cama Queen: 158 x 198 cm.
  • Cama King Nacional: 186 x 198 cm.
  • Cama King Americana: 193 x 203 cm.

Cama de casal box e Cama de casal tradicional.

Todo o tipo de cama de casal tem suas vantagens e desvantagens. A cama de casal box ocupa menos espaço, mas pode gerar um gasto extra se você fizer questão de uma cabeceira. Mas, se você tem bastante espaço no quarto e procura por design e detalhes, a cama de casal tradicional é a melhor opção.

Outro ponto importante é o colchão, depois da reforma ou mudança, quando tudo estiver acabado, você vai querer o seu merecido descanso. O colchão é a parte principal da cama de casal, e precisa ser um modelo que lhe garanta conforto na hora do sono. A nossa dica é escolher um colchão com molas ensacadas, essa tecnologia não deixa a gente sentir o movimento da outra pessoa. Também opte por um colchão pillow top, que é uma camada adicional de algodão colocada por cima do colchão.

Anotou tudo? Agora sim você vai ter um quarto perfeito! Com a cama de casal ideal, a sua reforma ou mudança vai se destacar ainda mais. Aproveite as nossas dicas e não pense duas vezes, até porque você merece uma cama de casal novinha.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Cama infantil: 3 itens para observar antes da compra! - Blog Lojas RPM

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*