Móvel vintage e retrô: agora você vai deixar a sua casa linda!

Em algum momento da vida, todo mundo quer dar uma repaginada na casa.  Com tantas inspirações que vemos em revistas e sites como o Pinterest, é natural que desperte em nós um “design de interiores”, e é nessa hora que vem a dúvida: o que escolher para o meu ambiente? Bom, a resposta é simples: o móvel vintage é a sua alternativa!

Para você que deseja transformar a sua casa e atribuir mais estiloso em seus cômodos, veja quantas ideias:

Cômoda: o móvel funcional e estiloso

A cômoda é um produto incrível e primeiramente, vamos falar da funcionalidade:

Quartos:

As cômodas, quando utilizadas no quarto infantil, juvenil ou de casal, proporcionam a melhor organização de roupas, acessórios e também pertences importantes como: pastas, documentos, materiais de trabalho.

Mas em geral, as cômodas podem e devem ser utilizadas para melhorar o armazenamento dos seus pertences, como complemento do guarda-roupas que você já possui ou vai adquirir.
Para quartos juvenis, o uso de móveis coloridos é muito indicado, pois é a oportunidade perfeita de conferir cores alegres na composição do cômodo do seu filho ou filha!
Para quartos infantis, a dica é optar por cores claras. Branco, bege, off white, madeiras clarinhas, cinza ou tons pastéis como azul, amarelo e rosa.
Hall de entrada 
Ao optar por um móvel vintage, saiba que ele pode ser instalado no seu hall e ser uma bela sacada na decoração.
Utilize itens de decoração como vasos, quadros e papel de parede que mostre sua personalidade e assim terá um cantinho especial na entrada da casa.
Tudo que seu escritório precisa!
As cômodas servem para separar seus materiais de forma segura e organizada.
As gavetas podem ser destinadas ao tipos de materiais e assuntos que você precisar, além de armazenar lápis, canetas, adesivos, grampeadores, canetas, carimbos e qualquer outro item de papelaria. Até o notebook, mouse, cabos e fones de ouvido podem ser guardados na gaveta da sua cômoda.
Seu cantinho do café
As cômodas podem ter uma utilidade bem incomum, mas  bem especial: o cantinho do café.
Use o tampo como balcão para acomodar a cafeteira e potes com café, biscoitos, açúcar ou adoçante. Separe xícaras da sua preferência e deixe nesse local também.
Nas gavetas: os guardanapos, utensílios, sachês, petiscos para reposição e qualquer outro item que faça parte da estação do café.
Invista!

As cômodas podem ter finalidades muito criativas e para trazer mais personalidade e beleza ao cômodo, invista no móvel vintage!

Para ver mais modelos deste tipo de produto, clique aqui.

 

móvel vintage
A cômoda vintage combina com diversos ambientes

Todo o charme do aparador retrô

Já falamos sobre a graça e charme do aparador e como utilizá-lo. 

Mas para melhorar ainda mais a experiência de decorar com este móvel, escolha o modelo vintage. 

Cores claras como o branco e bege trazem leveza ao ambiente e contrastam bem com papel de parede ou texturas. Já os clássicos de madeira, combinam com qualquer ambiente e valorizam o cômodo.

Para descontrair, se você gostar de colocar um item em destaque, adquira móveis com cores fortes e inusitadas. Amarelo ou vermelho trazem destaque para sua sala ou corredor. Perfeito!

 

móvel vintage
O aparador retrô possui puxadores decorados e cortes diferenciados na madeira. Um clássico!

Este item é indispensável e se for retrô, fica ainda melhor!

O rack é o móvel queridinho e indispensável de uma casa. Em primeiro lugar, ele é importante pois acomoda a TV com segurança. Mas o item também ajuda a compor uma bela decoração.

Quando se fala em rack, ele pode ter ou não, um painel que o acompanha. É questão de gosto e você pode entender muito melhor sobre os benefícios neste conteúdo.

Agora, em relação aos racks vintage, em geral são móveis com bordas retas, sem muitas curvas. Podem misturar cores e estampas (sim, estampas no rack retrô são lindas!) e se houver puxadores nas gavetas e portas, geralmente são bem trabalhados e cheios de detalhes. Igual os de antigamente mesmo! Ah, outra coisa: atenção especial aos pés, pois são fininhos (pés palito) e isso garante um acabamento delicado.

 

móvel vintage
Móvel vintage: o design do rack fica impecável

Penteadeiras são perfeitas!

Que mulher nunca sonhou enquanto criança e até mesmo depois de adulta, com uma penteadeira?

Este móvel vintage é simplesmente maravilhoso. Além da organização dos artigos de beleza e o conforto de ter um espaço reservado para os cuidados pessoais, a penteadeira traz sofisticação, delicadeza, estilo e muito charme para o quarto.

Os tons suaves como branco, rosa ou madeira clara são os mais desejados para o artigo, mas se quiser ousar com tons de preto e outras cores, você tem nosso apoio! Afinal, ter uma penteadeira é pra muitas pessoas, um sonho de infância realizado. E quando se fala em estilo retrô, independente da cor escolhida, o móvel fará sucesso em sua casa.

Veja quantas opções lindas nós temos, aqui.

 

móvel vintage
Ter uma penteadeira é um sonho de menina!

Ah, como uma mesinha pode ser versátil!

A mesinha é o item, quando se fala em adaptação. Afinal, fica bem em qualquer lugar e sempre tem utilidade!

Sua sala, cozinha, área de lazer, quarto e até banheiro podem estar bem arrumados, mas pode acreditar: a mesinha é o complemento ideal!

Este produto tão bonito pode ser utilizado em:

  • Salas: como mesa para telefone ou para acomodar controles, livros, enfeites, etc.;
  • Quartos: no lugar do criado-mudo;
  • Sacadas e áreas de lazer (cobertas): instalada do lado de cadeiras e bancos, para decorar com vasos de planta ou acomodar revistas, copos e outros objetos.
  • Banheiro: para decorar com vasos, flores, sabonetes e aromatizadores de ambiente.

Estas são apenas algumas funções para a mesinha, e você pode adquirir de acordo com seu estilo.

Se quiser um ambiente clássico, as de madeira com pés palito são perfeitas.

Se tiver um ambiente moderno ou com muitos detalhes, e não quiser que este item sobrecarregue o cômodo, aposte em um modelo com tons neutros. Mas se a intenção for dar destaque à peça (que já chama a atenção por ser um móvel vintage), invista nas mesas coloridas!

 

Para ver mais inspirações com móveis retrô, confira este link. E para encontrar o móvel perfeito para a sua casa, veja que ótimas opções, aqui.

E não deixe de ler:  É charme que você quer? Escolha a cristaleira para sala!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*