Alerta de tendência: veja a cor do ano 2019 e como transformar a sua casa!

Como muitos sabem, o Pantone Color Institute realiza uma pesquisa de cores e aponta quais serão as tendências em tonalidades para o próximo ano. Pois bem, estas cores sempre ditam os lançamentos no mundo da moda e design, e por este motivo, com a decoração não é diferente. Afinal, sabemos que uma boa tendência sempre reflete em diversas áreas. Assim, com as cores da estação e a cor do ano 2019 definidas pela Pantone, prepare-se para trazer vida e  transformação para a sua casa!

Com novos tons em destaque, está na hora de repaginar seus ambientes!

As cores podem ser responsáveis pelo que sentimos. Pode acreditar: as cores são poderosas e influenciam de diversas maneiras! Não é à toa que até em marketing, as tonalidades sejam estudadas para provocar diferentes sensações nas pessoas. Isso chama-se psicologia das cores, e funciona, viu?!

Quando falamos em tonalidades para casa, é bem comum que algumas cores causem a impressão de um ambiente mais quente e alegre, ou mais fresco e calmo. Algumas cores trazem sensação de limpeza, enquanto outras, de amplitude. Compor um belo ambiente com as cores da estação é uma arte, e hoje vamos te mostrar o que estará em alta em 2019. Desta forma, seu ambiente será renovado e você pode se preparar para amar ainda mais a sua casa.

Cor do ano: Primavera/Verão 2019

Mesmo com uma grande paleta de cores, a Pantone divulga anualmente o tom que será mais utilizado em artigos da moda, decoração, design e tecnologia (como é o caso do lançamento da Apple, o iPhone XR Coral) . Para 2019 a cor eleita é o Living Coral 16-1546. Este tom é uma cor enérgica que possibilita diversas combinações, seja com grandes contrastes e composições com tons escuros, quanto com combinações mais suaves com diversas variações de azul, por exemplo.

Para a Pantone, o cenário da Primavera/Verão de 2019 é repleto de tonalidades fortes que representam empoderamento e confiança. Portanto, os tons alegres trazem inspirações criativas e inesperadas, que podem ser aplicadas tanto na moda, quanto na decoração da casa.

Cor do ano
A cor do ano para 2019: Living Coral 16-1546. Divulgação: Pantone
 O Living Coral foi escolhido como a cor do ano por representar a vida, as variedades, a diversidade e energia encontradas no oceano e nas paredes de corais. A cor “Coral Vivo” foi eleita então, para representar a nossa constante necessidade de alegria e vida.
Cor do anoDivulgação: Pantone

Sobre a cor eleita:

“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiencia humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

Leatrice Eiseman
Diretora Executiva- Pantone Color Institute

E como aplicar os novos tons em sua casa?

Com a novidade, arquitetos e decoradores já se manifestaram nas redes sociais. De acordo com o apresentador da GNT, o arquiteto Marcelo Arruda, o Living Coral é fácil de usar: “Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto”.
Embora esta espécie de laranja-rosado seja a tonalidade que promete invadir as passarelas, as áreas do design e de beleza em 2019, você deve ficar atento, pois existem diversas outras cores promissoras para as próximas estações.
cor do ano
Tons alegres e fortes para as cores do ano 2019! Divulgação: Pantone

 

cor do ano
Cores do ano para 2019. Divulgação: Pantone

 

cor do ano
As cores representam diversos cenários! Divulgação: Pantone
cor do ano
As tonalidades claras também fazem parte da paleta 2019 e servem como bases para composições. Divulgação: Pantone

 

 

Portanto, não tenha medo de ousar em seus ambientes! Lembre-se de que você pode investir na mudança de cores em:

 

cor do ano
Fonte: Pinterest

Mas e os móveis, como ficam?

Bom, ano novo, tendência de cores novas….este é o momento ideal para fazer a mudança por completo!

Que tal renovar a sua casa, o seu lugar de descanso, liberdade, refúgio e aconchego?

Se quiser transformar os seus ambientes e apostar nas cores novas para as paredes, então é necessário adquirir móveis neutros. Neutro não quer dizer simples, viu?! O design do seu móvel é que dá o charme. Os seus novos móveis podem ser vintages ou modernos, com designs diferenciados e que transmitem a sua personalidade e bom gosto.

O importante é saber conciliar as cores do móveis com as novas que serão parte do seu lar, portanto, invista em móveis de tonalidades sólidas como o branco ou preto. Se optar por tons de madeira em seus móveis, busque os que são mais uniformes, sem tantas variações. Então seguindo estas dicas você terá um ambiente renovado, harmonioso e muito especial.

Para te ajudar com a escolha dos móveis ideais, veja:

Não perca mais tempo e dê aquela repaginada em sua casa, pois você não vai se arrepender!

Até a próxima!

 

Leia também: Móvel vintage e retrô: agora você vai deixar a sua casa linda!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*