Quarto de bebê simples e bonito! Desencana, você não precisa gastar muito😍

Quarto de bebê simples -veja ideias baratas e lindas para decorar

Falar para uma mãe que ela deve escolher um quarto de bebê simples, soa quase como um tapa!😂 Como assim simples? Queremos o melhor sempre!

Mas quem foi que disse que simples não é de qualidade, ruim ou feio? Ninguém disse! Entretanto, nossa mente nos leva a esta compreensão!

Mas hoje vim aqui quebrar este paradigma com você. Consegui montar o quarto simples do meu filhote e ficou divino, uma verdadeira graça. Então, quando recebi o convite da Lojas RPM para compartilhar como foi, não hesitei e cá estou eu ❤️.

Quarto de bebê, o cantinho do aconchego

 

quarto simples
Quarto de bebê simples

Com certeza você está vivendo um momento ímpar, entretanto, tendo que controlar a emoção x estabilidade financeira, para não estourar sua planilha de orçamento familiar.

Mas respire fundo que tudo dará certo! Vou listar algumas coisas que você precisa realizar:

  • Planejamento é a base de toda a decoração: divida ele em etapas, tenha em mente quanto que você poderá gastar e saiba qual é a melhor forma de pagamento para o seu fluxo;
  • Fique atenta com as promoções;
  • Vale atentar-se para as tendências.

Quarto de bebê decorado

quarto simples
Quarto de bebê simples

 

O quarto do bebê é o local que você passará um bom tempo (principalmente nos primeiros meses), tendo isso em vista, ele precisa ser aconchegante para você e para o bebê.

Não é o tamanho do quarto que determina o aconchego, mas sim a organização e disposição dos móveis (berço, cômoda, guarda-roupa e etc).

Antes de tudo vamos pensar na melhor possibilidade para você:

  1. Será um quarto conjugado? Ou seja um quarto de bebê junto com o dos pais?
  2. Ou você tem um cantinho já definido que será o quartinho do bebê?

Se for a opção 1 vou deixar algumas dicas para você logo abaixo:

Decoração para quarto de bebê junto com o casal está se tornando cada vez mais comum. Não somente pelo espaço, mas também pela segurança. Se esta for a sua opção, você pode focar nos seguintes itens:

  • Berço: escolha o tipo de berço. O berço nacional tem um padrão menor, já o berço americano é mais robusto.
  • Papel de parede: na parede que você for colocar o berço, para definir qual é o espaço do bebê, você pode utilizar um papel temático, que não crie desequilíbrio com o restante da decoração do quarto. Sugiro utilizar temas neutros.
  • Cômoda: ao invés de adquirir um guarda roupa, opte por uma cômoda, assim você economizará o espaço e em cima dela pode  trocar o bebê.
  • Nichos: você pode colocar na parede do berço também, pois eles otimizam o espaço e são lindos para compor a decoração.

Se for a opção 2 vou deixar algumas dicas para você logo abaixo:

Como você tem um fator determinante que é não gastar muito, a solução é que você pense nos móveis coringas. Desta forma, é possível fazer um cantinho confortável, sem móveis amontoados para acomodar a criança que está para chegar.

  • Móveis infantis: use os móveis para duas funções, a mesma situação informada na opção 1. As roupas de bebê são pequenas e não precisam de um guarda roupa grande. Uma cômoda com gavetas pode dar conta do recado e você ainda aproveita a base do móvel para transformar em um trocador.
  • Explore os cantinhos do quarto: você pode colocar prateleiras, para acomodar itens de decoração.
  • Espaço multifuncional: talvez você esteja abrindo mão de um quarto de hóspedes ou escritório, para montar o quarto do bebê. Se estiver passando por isso, não se desespere, você pode ter um cômodo com mais de uma função. O bebê é pequeno, mas pode dividir o espaço com alguma outra atividade. Por exemplo, um sofá-cama ou uma bicama para acomodar os hóspedes – que pode ser facilmente transformada em uma poltrona de amamentação.
  • Cores: como o espaço é pequeno, com móveis coringa e para ter a opção de ser multifuncional, a sugestão é que as cores sejam neutras.

Por que vale a pena montar um quarto de bebê simples?

quarto de bebê simples
Quarto de bebê simples

Porque simples não significa feio, como mencionei acima, mas sim estratégico. E acredite, logo seu bebê cresce e você terá que mudar tudo novamente.

Passa muitooo rápido mesmo! Logo você estará correndo atrás de mini camas, e nesta fase a criança vai explorar mais o quarto,então aí valerá apena você abusar. Inclusive quando chegar nesta fase recomendo que leia este artigo aqui: mini cama combinação perfeita para o quarto infantil.

Espero ter ajudado você neste momento incrível e se ficou alguma dúvida deixe nos comentários. Será um prazer te auxiliar!

bjs ❤️

Sobre Valeria Queiroz 3 Artigos
Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo. Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto.“O universo mamãe é algo incrível".
Contato: Website

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*