Quais frutas não devem faltar na sua cozinha?

Quais frutas não devem faltar na sua cozinha?

Você sabe quais frutas não devem faltar na sua cozinha? Descubra e sempre tenha elas por perto!

Você já deve saber a importância de termos uma alimentação saudável e o bem que isso faz para nosso corpo. Mas você sabe quais frutas não devem faltar na sua cozinha e da sua dieta? Conheça hoje quais são elas!

Maçã – Quais frutas não devem faltar na sua cozinha

Maça vermelha, não deve faltar na sua casa! - Banana - quais frutas não devem faltar na sua cozinha
Maça vermelha, não deve faltar na sua casa!

A maçã vermelha auxilia a manter os níveis de colesterol estáveis, pois contem pectina, que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose.

A maça ainda previne problemas de pele, queda de cabelo,  problemas respiratórios e ajuda a combater o mau hálito!

Como também tem uma grande quantidade de potássio, ela elimina o sódio e o excesso de água retida no corpo. Além disso, a maçã é rica em vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro. Sempre é bom ter uma maça por perto para consumir entre os intervalos de cada refeição!

Banana e seus benefícios para seu corpo

Banana - quais frutas não devem faltar na sua cozinha
Banana – quais frutas não devem faltar na sua cozinha

A banana é uma ótima fonte de potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial e evitar problemas de visão. Talvez essa fruta seja uma das mais brasileiras aqui da nossa lista!

Elas são ricas em vitaminas do complexo B e C. A banana é excelente para consumir na hora que bate aquela fominha no meio tarde! E nada melhor que ter uma opção saudável, invés do chocolate da caixa de bombom!

Abacate – Hmm…

Abacate-quais frutas não devem faltar na sua cozinha
Abacate- Quais frutas não devem faltar na sua cozinha?

Aquele que nunca tomou uma vitamina de abacate que atire a primeira pedra! Essa fruta além de ser deliciosa reserva vários benefícios para o corpo.

Confira também: Como escolher a banqueta para cozinha!

A gordura monoinsaturada presente nessa fruta é responsável por elevar o colesterol bom no organismo. Além disso, o abacate auxilia a saciar a fome e estimula a cicatrização.

O abacate também é rico em vitamina E, o que é bom para pessoas com doenças cardiovasculares e reforça também o sistema imunológico. Ele merece estar aqui na nossa lista de quais frutas não devem faltar na sua cozinha! Concorda?

Laranja – A tradicional!

quais frutas não devem faltar na sua cozinha - Laranjas
Laranja – quais frutas não devem faltar na sua cozinha

Talvez uma das frutas mais clássicas para você ter em casa! Conhecida popularmente pelo seu alto teor de vitamina C, também são ricas em muitos outros compostos anticancerígenos.

Pesquisadores da UNICAMP descobriram que as laranjas contêm mais de 170 tipos de fitoquímicos. O consumo regular de laranjas (1 fruta ao dia ou 1 copo de suco) está significativamente associado à menor incidência de câncer de pulmão e estômago.

Uvas – Aliada no combate de doenças cardiovasculares

Uva - quais frutas não devem faltar na sua cozinha
Uva – quais frutas não devem faltar na sua cozinha

Além de muito saborosas as uvas tem diversos benefícios para corpo, entre eles retardar o aparecimento de doenças como Alzheimer.

As uvas ainda contêm quercetina, uma substância que combate coágulos e inflamações. Também contém flavanóides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol no sangue.

Gostou da nossa seleção de quais frutas não devem faltar na sua cozinha?

Qual é a sua favorita? Deixe nos comentários! O importante é diversificar o cardápio que consumir de todas, um pouco! Além do mais você pode armazenar elas em sua casa em alguma fruteira, que você já sabe onde encontrar pelo melhor preço!

Fruteira - quais frutas não devem faltar na sua cozinha
Fruteira Florida Plus – Ideal para Armazenar sua Frutas!

Assim, suas frutas sempre vão estar por perto para quando bater aquela fominha!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*