Móveis Retrô veja como eles podem transformar a decoração da sua casa

Aprenda decorar usando móveis retrô

Você já deve ter ouvido falar que a moda é um ciclo né? Ela vai e volta! Pois é bem assim mesmo! Então já deve ter notado também que neste ano 2017 a tendência de móveis retrô continua firme. Por nós deve continuar para sempre! Somos apaixonados por móveis retrô . Nas composições de decoração está cada vez mais comum que designers tirem suas inspirações do passado e misturem com detalhes modernos para compor ambientes .

E hoje viemos aqui falar aqui no blog um pouquinho sobre os móveis retrô, que tem ganhado espaço em vários lares.

Você sabe o que são móveis retrô?

Rola uma verdadeira confusão nos bastidores, entre móveis retrô e vintage, então antes de falar das belezuras dos móveis retrô, vamos compartilhar as diferenças, para facilitar nas suas escolhas. Vamos lá?

Móveis vintage

O termo vintage vem do inglês que quer dizer “safra de vinho”, então levando esta ideia quanto mais velho melhor.

O estilo vintage traz os elementos das décadas de 20 a 60, são peças de alto valor por se tratarem de peças de época e serem originais.

Móveis Retrô

O termo “retrô” deriva do prefixo latino “retro”, que significa “nos tempos passados”, traz no estilo características de uma época.  São produzidos  com inspirações nos móveis das décadas de 70 e 80.

Como decorar com móveis retrô

Como mencionamos a utilização dos móveis retrô, está super em alta na decoração atual! Porque eles dão verdadeira personalidade ao ambiente, são versáteis, podem ser usados em vários cômodos e mesclados com vários estilos de móveis.

Nós costumamos dizer que se eles falassem, seriam o estilo “romântico“, carregariam no peito a nostalgia das boas lembranças. É assim que definimos os móveis retrô

Confira nossa wishlist de queridinhos

Nossa intenção ao mostrar esta seleção é contribuir com suas escolhas, te ajudar nas inspirações do seu lar <3

Adega

Não é atoa que os móveis retrô  dão vida ao ambiente! Note como esta adega, conseguiu tirar toda seriedade do ambiente, ao mesmo tempo compondo a “sintonia” da decoração com os demais móveis.

móveis retrô

móveis retrô

Mesa de Centro

Ela casou perfeitamente no ambiente, inclusive o tom complementando como ninguém o estilo aconchegante da sala de estar.

móveis retrô

móveis retrô

Rack e Rack com Painel

Tons claros ou vibrantes, não tem problema, eles podem ser misturados, criando uma harmonia com o espaço e outros elementos que compõe a decoração.

móveis retrô

móveis retrôSapateira

As vezes você não consegue identificar qual década combina mais com o seu estilo, não gosta de ousar muito nas cores, prefere um ambiente clean. Ainda assim você pode optar por um móvel retrô. Se este é o seu caso, “mergulhe” nos pés palito, veja este charme.

móveis retrô

 

Gostou da nossa wishlist? Agora confira as dicas da Arquiteta Heloíse

Vamos fechar com chave de ouro 🙂

Quer saber se os estilo retrô combina com você? Se você gosta de curtir a nostalgia dos bons momentos que passaram, simpatiza com cores, peças torneadas e ama decoração! Prontinho, você se encaixa neste perfil.

Não sabe onde encontrar estes móveis com precinho do coração <3 ?

Visite nossa loja online, faça a sua escolha que enviamos na sua casa!

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. O toque de charme no seu lar: criado-mudo retrô, o “coringa” da vez

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*