É charme que você quer? Escolha a cristaleira para sala!

Quem não gosta de chegar em casa e repousar tranquilamente após um longo dia? É natural que chegando em casa você vá direto (ou pelo menos pense em ir) para a sala e se acomode no sofá ou poltrona. Então, é neste momento que você pode olhar para sua sala (e para mais ambientes se o seu cômodo for integrado) e perceber que seria interessante adicionar um pouco mais de charme ao local. Pois temos um boa dica: aposte na cristaleira para sala!

Para você que está em busca de renovar seu ambiente e até mesmo adquirir um móvel que ajude a manter a organização de casa com um pouco mais de charme, a aposta certa é a cristaleira para sala.

O modelo do  móvel pode ser clássico ou moderno, assim como as cores.

Tons de madeira lembrarão os móveis mais antigos e rústicos (e sim, isso é um belo elogio ao móvel!) e as coloridas trazem uma modernidade incrível ao cômodo.

Mas antes de escolher sua cristaleira para sala, veja as dicas:

A cristaleira ideal deve ter as medidas compatíveis com seu espaço. Sim, parece óbvio, mas na verdade algumas pessoas erram neste ponto. Isso ocorre porque a pessoa tira as medidas do móvel que é relativamente pequeno, mas não considera os outros itens do cômodo.

Se você for usar a cristaleira na sala de estar, considere portas da sala que serão abertas, gavetas de outros móveis, como aparadores, se há espaço para abrir o sofá, no caso de um sofá-cama.

Não basta medir a cristaleiras apenas, pois temos que garantir a funcionalidade do restante.

Se o produto será uma cristaleira para sala de jantar, o mesmo cuidado prevalece!

Observe o tamanho da mesa de jantar e se o móvel não toma espaço das cadeiras que serão movimentadas. Se você tiver um aparador ou um bar na sala de jantar (e isso é lindo!), veja se não haverá “briga” com o modelo do novo produto.

Se viu que dá para encaixar sua cristaleira sem impactar na mobilidade, aposte sem medo!

cristaleira para sala
Fonte: Pinterest

 

O modelo certo é fundamental na sua decoração

Você pode até pensar: “Existe modelo certo hoje em dia?”. Sim, existe!

Claro que atualmente, todos apoiamos que o móvel correto é aquele que você achar bonito e te faz sentir-se bem. Contudo, para te ajudar a não se arrepender da compra, precisamos te dizer que existem alguns modelos que harmonizam melhor em seu ambiente.

Por exemplo: se você vai usar a cristaleira para sala como móvel de destaque, então está livre na escolha, pois ela deve chamar a atenção.

Mas se a ideia e manter o equilíbrio, observe o restante dos itens e busque um design parecido. Talvez a semelhança fique no acabamento da madeira ou nos puxadores. O importante é apostar em uma característica que aproxime os móveis e não polua visualmente o espaço.

Mais uma vez: medidas! As medidas são importantes para instalar o móvel mas também para embelezar o cômodo.

Não faz sentido comprar uma cristaleira imensa para um ambiente com outros móveis pequenos ou estreitos. Principalmente se o ambiente não for tão espaçoso, pois ficará desproporcional.

cristaleira para sala
Fonte: Pinterest

A cor vai fazer toda a diferença!

No momento da escolha, siga a mesma linha de pensamento: se a cristaleira para sala for o destaque, as opções coloridas são mais indicadas.

Se não for o caso, os tons de madeira ou cores neutras, como preto e branco serão perfeitos!

cristaleira para sala
Fonte: Pinterest

E a organização, como fica?

A melhor parte é essa. A cristaleira não é apenas um móvel charmoso e cheio de estilo.

Ela fica linda quando acomoda taças e garrafas. Mas tem quem use para guardar pratos, copos e xícaras. Sabia que a cristaleira já foi chamada de guarda-pratos? Provavelmente foi por este motivo.

Outro uso que tem se popularizado com o móvel é como um “cantinho da lembrança”. Fotografias, quadros, enfeites com apelo emocional, algum item de família… São objetos que ficam lindos dentro do produto e além da decoração, trazem bons momentos à memória.

No final, a organização é garantida. Pois independente do que você vai colocar dentro da cristaleira, será um objeto que vai sair de dentro de algum armário. Logo, sobra mais espaço neste outro móvel.

Gostou das dicas? Até a próxima!

Veja também: Como combinar puffs e poltronas decorativas em seu ambiente!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*