Quer uma sala perfeita? Invista em um belo aparador!

A sala de estar é um dos ambientes mais visitados da casa. É nela que recepcionamos as visitas, descansamos após um dia cheio de atividades e até organizamos pequenos eventos em casa! Um lugar tão importante quanto esse, só fica melhor se estiver aconchegante e com a nossa cara, não é mesmo? Hoje nós vamos te dar a dica de ouro para deixar sua sala perfeita com um belo aparador.

O aparador, além de funcional, garante aquele toque de charme!

Pense em sua sala. Lembrou de cada detalhe? Provavelmente você pensou muito antes de escolher cada item ali.

Sua sala de estar pode estar com as paredes na sua cor preferida, o painel ideal para sua TV, o sofá e as poltronas mais confortáveis.

Provavelmente você também tenha alguns enfeites! Alguns artigos de decoração como vasos, artesanatos e até algumas fotos das crianças, se você tiver filhos.

A sala é o local ideal para mostrar nossa personalidade e nossos gostos! Podemos fazer isso nas cores e no design dos móveis, por exemplo.

Por isso que vamos falar do aparador, e acredite: ele faz uma diferença enorme na sua decoração!

Em primeiro lugar: o aparador é funcional. Ele pode ter gavetas, que ajudam a organizar a sala. Assim, o aparador pode servir como um armário pequeno, mas de uma forma muito mais estilosa e charmosa.

Este tipo de móvel pode ser feito em diversos tipos de materiais e cada um deles ajuda a compor um estilo diferente no cômodo.

Se você pensa que os aparadores são feitos sempre em madeira, pensou errado. Os aparadores são encontrados em vidro, metal e até mármore!

O design pode ser clássico, moderno, retrô ou vintage. Já para o acabamento, os que se destacam são os rústicos, coloridos ou espelhados.

Para deixar o ambiente bonito, o ideal é que o aparador esteja com a decoração combinando com o restante da sala. Então escolher enfeites que entrem em sintonia com o cômodo é o caminho certo.

Sobre a cor do móvel, o ideal é escolher um aparador de cor neutra quando a sala já for bem colorida em outros itens.

Ou seja, se as paredes, sofá, poltronas e demais itens da decoração, já tiverem muita cor ou mistura de vários tons, é mais interessante apostar em um aparador com cor neutra. Ele pode ser de cor sólida em preto ou branco, ou lembrar o estilo rústico com tons de madeira.

Uma ideia bacana para quem quer apostar no aparador colorido é usar da mesma cor da mesa de centro ou do rack com painel, se esses forem coloridos. Assim, os móveis agregam alegria ao ambiente, mas sem poluição visual.

Se o painel de TV e a mesa de centro possuem cores neutras, fique á vontade para usar um aparador colorido. Apenas lembre-se de observar se o restante da sala já está colorido o bastante. Assim, você evita errar na escolha.

Se a intenção for destacar totalmente o móvel do restante do ambiente, aposte naqueles com design diferenciado ou acabamentos em ferro ou espalhados.

Quanto ao tamanho, saiba que existem aparadores para todos os espaços.

Existem aparadores pequenos para  ambientes com tamanho menor ou que já estão bem cheios, assim como existem móveis com medidas maiores, para quem pretende dar aquela preenchida na sala.

A escolha do modelo depende apenas do estilo que você quer dar para sua sala.

Salas rústicas pedem móveis em madeira e provavelmente com modelos simples e clássicos. Para dar um toque moderno, invista no design do aparador. Salas que pedem aquele toque de glamour podem dar destaque ao aparador de modelo clássico, mas revestido em vidro, metal cromado ou espelhos.

Vamos ver alguns modelos?

 

aparador
Aparador na cor preta, que proporciona elegância ao ambiente e funcionalidade, pois serve de barzinho!

 

Aparador em modelo clássico e medidas maiores. Fica lindo em uma sala com espaço amplo!

 

aparador
Modelo maravilhoso para quem busca dar um toque vintage ao ambiente.

 

aparador
Design incrível neste modelo lindo de aparador!

 

aparador
Muita cor para sua sala, mas sem brigar com o restante do ambiente!

Está em dúvida sobre quais itens pode usar sobre um aparador?

Pratos decorados, bandejas, quadros, vasinhos com plantas, fotos da família e amigos, bebidas, enfeites antigos, livros, esculturas e relógios. Use sua criatividade e mostre sua personalidade! Mas com organização.

Por fim, um aparador é uma ótima ideia para presente de Dia dos Pais! Está chegando o dia de dar um belo presente para seu paizão e ele merece um aparador!

Imagina que legal para o seu pai, decorar o móvel com coisas que o representam! Fica a nossa dica de presente.

Agora que você já entendeu a funcionalidade deste móvel, escolha o seu preferido.

Até a próxima!

Leia também: Como combinar puffs e poltronas decorativas em seu ambiente!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*