Como Escolher Uma Banqueta Para a Cozinha

Como escolher uma banqueta para a cozinha?

Junto a atual onda das cozinhas americanas, consideradas simples e práticas, adotar o modelo perfeito para as banquetas é uma missão que no deixa desnorteados as tantas opções no mercado. O mais indicado é que essa escolha seja feita no começo da sua decoração, de acordo com a altura do balcão, do número de moradores e do seu jeito.

As banquetas altas comuns têm por volta de 60 cm, junto a isso é necessário confirmar a largura de sua bancada para que haja espaço de movimento dos braços e pernas. O ideal é que se elas forem usadas para refeições o modelo o ser escolhido deve ser o clássico, confortável e de preferência com encosto. As opções que encontramos no mercado são de aço, metal, ABS e estofados em couro.  Deve-se prestar atenção sempre no material escolhido e da qualidade do mesmo, uma vez que a banqueta não pode deformar ou quebrar, causando acidentes.

 

Por outro lado se for um elemento decorativo é necessário focar na aparência dela, isto é, no design. E isso o mercado está repleto de opções que vão desde com a combinação de materiais até a mais detalhada e isto irá depender do jeito que deseja para o local.

As mais desejadas são as ABS, não é atoa, já que elas ajudam e muito na hora de ajustar a altura da banqueta, uma banqueta alta regulável. E se você quer uma opção além do couro em banquetas estofadas, há uma diversidade de tecidos que podem ser usado, como sarja, suede, algodão e muito outros. Mas nem tudo são flores, o tecido possui sua desvantagem também, já que não será tão simples limpar caso algum alimento ou bebida caiam no tecido.

como escolher uma banqueta para cozinha?

Se sua intenção for uma banqueta simples de limpar sua escolha é a de metal, que tem outras vantagens como o mais variado número de cores e acabamentos e o grande suporte de peso, além de poder ser pintado com facilidade caso haja alguma necessidade.

Como escolher uma banqueta para cozinha?

Para as pessoas que não querem errar na escolha, geralmente as banquetas de acrílico e metal são escolhidas pelo que preferem uma decoração mais clean e moderna, sem ter muitas cores. A com estofado em couro e base em aço cromado servem para dar sobriedade aos ambientes. Agora pra quem curte um estilo mais rústico a com madeira de demolição e tecidos são mais interessantes. Há muitos modelos e várias opções de cores e estampas.

Vale recordar que também existem as banquetas pequenas que podem ser adotadas para bancadas baixas. E para as pessoas que pretendem economizar e dar refinamento ao espaço fica interessante pintar as banquetas de madeira em tons coloridos. Fica um encanto e tira a seriedade do ambiente sem tirar o conforto.

Banquetas de Cozinha

Se o lugar for pequeno, dê preferência para as banquetas sem encosto que ocupam menos espaço, apesar de abandonar no conforto graças à falta de encosto, irá obter espaço para circulação.

Sem esquecer que como são práticas pode-se carregar para qualquer ambiente, por isso tem um ótimo custo-benefício, só não sendo muito indicadas pra idosos que necessitam de cadeiras com braços para usar de apoio e encostos para ficarem mais seguros e confortáveis e para pessoas obesas, uma vez que necessitam de assentos que acomodem seus quadris confortavelmente.

Uma dica importante também é reparar no design da cozinha, uma vez que ela for preta e branca, as banquetas a serem colocadas também podem ser pretas ou brancas, acomodando bem com o ambiente. Cozinhas em duas cores em geral aceitam bem banquetas em uma das duas cores. Se a sua decoração for mais pop o mais indicado seria banquetas coloridas, mas sempre com cuidado para não tornar o ambiente muito poluído visualmente. Muitas cores em um ambiente seria igual a um lugar desconfortável para os olhos.

As banquetas devem sempre ser confortáveis muitas vezes com encosto para melhor conforto, uma refeição dura em média 30 minutos, e não será nada legal sentar-se em um lugar desconfortável onde você poderia, por exemplo, ficar sempre escorregando da banqueta. O encosto é um item muito importante, por menor que seja o quadril já aceita melhor a banqueta que possuir encosto. Mas fica a critério do comprador pegar banquetas com ou sem encosto, uma vez que a escolha depende do conforto de cada um e só testando as banquetas para saber qual a ideal.

Se você estiver próximo ao mar não é indicado comprar banquetas de metal. Modelos de plástico (que pode se encontrar em várias cores), resina e madeira se adaptam melhores a esse ambiente litorâneo. Se você quer uma de metal mesmo assim prefira as de aço inoxidável ou alumínio.

Agora você já pode escolher a que melhor se encaixa em seu espaço, só falta escolher. Pesquise, existe uma enorme variedade de banquetas, com certeza a sua perfeita está por aí do modelo e cores que você quiser!

banquetas para sua cozinha!

 

Gostou das nossas dicas de banquetas para cozinha? Então acesse nossa loja online e confira a seleção de itens para cozinha que preparamos especialmente para você!

ACESSAR LOJA ONLINE

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Quais frutas não devem faltar na sua cozinha? - Blog Lojas RPM

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*