Como combinar puffs e poltronas decorativas em seu ambiente!

Seja para descansar e relaxar, ou apenas para trabalhar de forma mais aconchegante, a dica é investir em puffs e poltronas decorativas, que trazem estilo e conforto ao seu ambiente!

Talvez você passe boa parte do dia fora de casa trabalhando, estudando e realizando outras tarefas. Também pode ser o contrário. Talvez você use sua casa como escritório ou faça a maior parte das suas atividades em sua residência. A questão  aqui é a mesma: que tal combinar puffs e poltronas decorativas com seus móveis e dar um toque de personalidade ao seu espaço?

Muita gente acredita que um puff ou poltrona se encaixe bem apenas na sala de estar, mas isso não é verdade!

puffs e poltronas decorativas
O puff também fica maravilhoso no quarto do casal

Esses dois itens são capazes de trazer modernidade e beleza em outros locais da casa, como quarto do casal, varanda, escritório ou quarto infantil.

Quando você vai decorar a primeira vez ou repaginar um ambiente, é natural que exista a dúvida sobre como combinar tudo de forma harmoniosa.

Os puffs e poltronas decorativas são seus aliados na composição perfeita! Na verdade é mais simples do que você imagina.

Se a intenção for trabalhar em um ambiente mais neutro e clássico, indicamos o uso de poucos contrastes, inclusive na cor do puff e da poltrona. Assim, você garante um cômodo elegante.

puffs e poltronas decorativas
Cores neutras também são elegantes e lindas

Se quiser dar mais personalidade ainda, invista em móveis com tecidos diferenciados.

Algumas opções de puffs e poltronas decorativas não possuem estampas, mas trazem beleza ao lugar com tecidos de toque aveludado e macio e brilhos ou texturas, como os produzidos em couro.

Outra dica para comprar um desses móveis, é se  atentar aos pés da peça, que podem ser de um tom de madeira próximo ao dos outros móveis, ou de metal com acabamento em tom prata, dourado, cobre ou golden rose, uma mistura de dourado e rosa que agrega modernidade ao acabamento do produto.

Se a ideia é decorar o cômodo com modernidade, os puffs e poltronas decorativas são a escolha certa para isso!

Em qualquer ambiente da casa é possível separar um espaço para eles!

Se seu espaço é pequeno, busque encostar a  poltrona em um dos cantos, ou invista em um puff que pode ser usado como uma banqueta para sentar, mas também serve como mesa de centro ou apoio de pés. Sua criatividade e necessidade é quem manda!

Se o seu espaço é mais amplo, escolha mais de uma poltrona ou use mais de um puff! E que tal usar uma poltrona e um puff e brincar com as cores?

puffs e poltronas decorativas
A poltrona pode ser o item com a cor de destaque do seu ambiente

Misture cores! Observe qual a pintura do seu cômodo e pode investir em um puff ou poltrona que tenha o tom que contraste com as paredes! Já tem um sofá? Não tenha medo de compor um ambiente lindo ao usar  uma poltrona com tecido, textura, cor ou estampa diferente. Isso é estilo!

Na sala, que é o lugar onde geralmente se investe nesses dois tipos de móveis, use toda sua criatividade.

Suas visitas podem te conhecer um pouco mais só de olhar para o seu puff ou poltrona, acredita?

Poltronas com mix de estampas geométricas ou abstratas para os ousados, coloridas para os modernos, florais para trazer delicadeza ao cômodo ou tons neutros  para quem curte o minimalismo!

puffs e poltronas decorativas
Misture cores e tecidos e terá um resultado lindo

Observe o restante dos seus móveis e veja se é interessante seguir um estilo, como o rústico, por exemplo. Fique de olho na mesa de centro, cortinas e no rack e vai achar a composição do seu espaço ideal!

E puffs ou poltronas decorativas no quarto? Use!

Eles são a alternativa de móveis que podem dar aquele toque de cor que o quarto está precisando.

Os puffs no quarto do casal podem explorar o gosto dos dois, através da tonalidade, estampa ou formato.

puffs e poltronas decorativas
Os puffs estampados trazem modernidade ao quarto do casal

O uso de puffs e poltronas decorativas transforma ambientes simples em mais despojados em questão de minutos!

No quarto infantil, além de servir como banco para a criança se acomodar, o puff é um ótimo apoio de pés para os pais que chegam cansados mas vão ao quarto do pequeno, dar toda atenção que ele precisa e merece!

E a poltrona? Vai muito bem em quarto infantil também!

Ela traz cor e alegria ao estilo de decoração do quarto, além de ser perfeita para o adulto sentar com o filhote e ler um livro, ou no caso dos bebês, sentar e  fazer a criança dormir sem perder o conforto!

puffs e poltronas decorativas
Até no quarto infantil a poltrona fica linda

Você que investiu em um escritório em casa, saiba que puffs e poltronas decorativas também são interessantes para seu ambiente.

Ideais para montar o espaço com um detalhe do seu estilo pessoal, esses móveis ainda são perfeitos para dar aquela pausa e relaxar um pouco, talvez esticando as costas ou tomando um bom café!

Usar puffs e poltronas decorativas na varanda também é uma dica maravilhosa!

A varanda fica moderna e  linda quando utilizamos esses móveis em harmonia com uma bela mesa e várias plantas. Apenas preste atenção ao material, pois alguns tecidos podem pegar mais umidade e sujeira.

Esperamos que seu ambiente fique incrível e que você tenha se inspirado com nossas dicas!

Mais uma coisa: já pensou que o puff ou a poltrona são o presente ideal para o Dia dos Pais?

Está chegando a hora de presentear seu paizão e ele vai adorar ter um cantinho só dele para descansar.

Além de criativo, é um presente muito útil e que ainda será um novo item de decoração!

Acesse nossa loja online e confira:

ACESSAR LOJA ONLINE

Até a próxima!

Leia mais: Rack com painel é tendência decor para casas e apartamento!

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Quer uma sala perfeita? Invista em um belo aparador!
  2. É charme que você quer? Escolha a cristaleira para sala!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*