Cama infantil: 3 itens para observar na hora de comprar uma para os pequenos!

Cama infantil, como escolher a ideal?

Na hora de escolher a cama infantil ideal, vale a pena conferir este 3 itens antes de comprar!

Escolher uma cama infantil não é tarefa fácil e geralmente os pais se pedem na hora de trocar o berço pela cama. Nesta transição importante as crianças precisam se sentir confortáveis para não darem aquele show na hora de dormir!

Bom, hoje vamos te ajudar na hora de comprar a caminha para decorar o quarto das crianças! Boa Leitura! 😉

Do bercinho para cama infantil: O que muda para criança?

Geralmente as crianças ficam em seus bercinhos até um 1 ano 6 meses, um bom tempo para se habituarem com a gradinhas. Ainda mais os agitadinhos de plantão, que rolam de um lado para outro.

A aqueles pais que ainda optam pelos protetores de berço e mosquiteiros, que acabam por fazer parte da hora de dormir dos pequenos!

Quando eles se deparam com um novo ambiente pode ser um pouco hostil para eles, pois tudo acaba de mudar.  Bom, neste momento os pais precisam utilizar os recursos que tem a mão para fazer as noites serem tranquilas, como mini-camas temáticas!

As mini camas surgem exatamente para proporcionar uma transição tranquila entre a o berço e a cama infantil! O interessante também é que a criança já esteja acostumada a dormir sozinha no bercinho, senão você corre o risco de receber uma visitinha todas as noites no seu quarto! rs’

3 itens que você deve observar ao escolher uma cama infantil

Já separe uma trena, um lápis ou papel e vamos as os itens!

#1 – Efeito Lúdico na hora de dormir!

Muito importante a criança se sentir confortável com o modelo de cama infantil escolhido. No caso dos meninos existem camas no formato de carro, que criam uma sensação de diversão na hora de ir deitar!

Cama infantil para meninas

CAMA CARRUAGEM PRINCESS SOLTEIRO – RPM MÓVEIS

 

Cama infantil para meninos

CAMA CARRO SOLTEIRO F96 COLCHÃO D20 – VERMELHO – RPM MÓVEIS

 

Isso tudo pode ser ampliado com uma boa leitura de uma história! Aliás, você já baixou nosso E-Book de historinhas para a hora de dormir?

#2 Seu filho(a) não é um alpinista!

Camas infantil devem ser do tamanho certo!
Deixe a escalada para os esportes, não na hora de seu filho ir deitar!

Foi se o tempo que saia do bercinho e já ia para uma cama de solteiro! Além de dificultar para as crianças subir, podiam causar acidentes com tombos e quedas!

MINI CAMA DINOSSAURO WORLD INFANTIL – RPM MÓVEIS

 

Então quando for escolher um modelo, escolha um que a criança consiga subir e descer sem dificuldade. O ideal é que a criança sentada, consiga colocar os pés no chão.

Nada de “camas montanha”, escolha a altura ideal!

#3 Oh gradinhas, o que será de mim sem você!?

Realmente, tirar as gradinhas dá um aperto no coração. Mas calma! A maioria dos modelos de cama infantil e mini camas vem com proteções nas laterais, o que permite uma noite protegida para os pequenos!

Cama de princesa para meninas

CAMA SOLTEIRO CARRUAGEM PRINCESA BELLA – RPM MÓVEIS

Ainda falando em proteção, quando for escolher a caminha, verifique se os cantos possuem quinas arredondadas. Modelos assim evitam acidentes na hora da criança andar pelo quarto.

Duas dicas extras para você, leitor do Blog Lojas RPM!

Se você chegou até aqui neste artigo, você quer acertar bem na escolha da cama infantil! Então preparamos mais duas dicas para você!

Dica Bônus #1 – Melhor medir, do que remediar!

Não erramos o ditado, apenas modificamos! 😀 Lembra da trena que pedimos para você pegar? É agora que ela entra em ação. Tire as medidas do quarto dos pequenos da área onde vai ficar a caminha, assim você já pode procurar por tamanhos que vão caber ali, sem atrapalhar circulação.

Você ainda pode pegar as medidas das caminha no site, e marcar um com uma fita crepe no chão. Deste modo você vai ter uma noção melhor do espaço. E espaço é muito valioso, ainda mais em apartamentos!

Dica Bônus #2 – Não é só de colchão, estrado e cabeceira que uma cama é feita

Como você já deve ter percebido, existem vários modelos de mini camas e que você pode escolher nas Lojas RPM. Mas tem modelos que vem com outros recursos, como um telhadinho! Olha só que charme:

Cama infantil da moranguinho!
Moranguinho com telhadinho e tudo!

Ou este modelo com uma casinha e prateleiras para brincar!

Gostou do nosso artigo? Deixe nos comentários!

Se quiser compartilhar mais alguma dica conosco fique a vontade em deixar nos comentários! Espero que este artigo ajude você a escolher a cama infantil ideal!
Abraço!

Aqui nas Lojas RPM temos uma seleção de cama infantil para deixar o momento de descanso de seus filhos ainda mais divertido. Acesse nossa loja online e confira:

ACESSAR LOJA ONLINE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*