A versatilidade dos móveis retrô nos diversos ambientes da casa 

“Retrô”, o termo tem sido muito utilizado no universo da moda épica de vestuário, no entanto, o principal uso do termo tem sido para o estilo de decoração com móveis retrô. Veja sobre a  originalidade dos móveis em “pé palito” que mais agregam charme à decoração…

A linha de decoração retrô apresenta peças elaboradas com materiais contemporâneos, entretanto, com a aparência de antigas. A moda de móveis retrô é uma tendência bastante alternativa, tipicamente inspirada nas décadas dos movimentos revolucionários, que foram os anos 50, 60 e em especial os anos 70.  

Os móveis retrô nos remete à uma releitura do passado, pois de alguma forma reaviva o estilo, as cores e estampas da época. Seja dentro do lar, ou naquela área de lazer especial, inserir móveis e artigos retrô na decoração, causa um impacto visual de bastante charme e originalidade, e acaba sendo ainda uma singela homenagem ao estilo inovador da década da “Tropicália”

Móveis retrô na sala – o toque de encanto que faltava para o seu ambiente

Esse é o cômodo da casa em que você pode soltar a imaginação na hora de decorar com um ou mais móveis retrô.  Para os mais conservadores, a dica é inserir a tendência, num toque mais sutil do estilo, usando aparadores ou mesas de centro e de canto no estilo retrô. Se quiser inovar um pouco mais no ambiente, pode apostar nessas racks e homes, no melhor do estilo retrô.

Já, se deseja ousar um pouco mais na decoração, pode brincar com os tons dos móveis retrô coloridos. Aproveite as cores vibrantes do estilo como o amarelo, o vermelho e o pink, apostando em sofás com poltronas arredondadas e pés cromados. Nas estampas, os poás, psicodélicos, xadrezes, formatos geométricos e floridos combinam perfeitamente.

moveis retro
Móveis Retrô para sua sala!

Há quem prefira manter um tom mais clean, na decoração retrô, sem perder o estilo. Nesse caso pode apostar em cores retrô mais delicadas como o “permanente do tempo” – o queridinho branco.  Móveis e/ou objetos retrô nas cores azuis bebê, rose, dourado, verde oliva e lilás são opções para combinar com o sofá e móveis de cores mais convencionais. Esse tom mais clean do universo retrô é ideal para quem prefere o estilo retrô mais suave.

E para você, que adora inovar em decoração…

Somado ao estilo retrô, você pode surpreender olhares com os móveis Vintage. Sabe aquela cristaleira da vovó que você nunca esqueceu? Além de ser muito estilosa, tem um quê especial de memória afetiva, que vai encantar aquele canto da copa esquecido. É outra tendência que compõe a moda dos móveis antigos – a dos móveis Vintage.

O estilo Vintage trás consigo a mensagem do antigo ditado: “Quanto mais velho melhor!”, devido à junção do termo Vint + age (inspirado na idade dos vinhos).  Aposte em peças antigas, originais das décadas de 50 e 60, originais da época, que geralmente são restauradas.

Móveis retrô na cozinha: do frigobar vermelho ao aparador bar para sua adega

Com o passar dos tempos, a cozinha de hoje se tornou uma extensão do lazer. O hábito de cozinhar e apreciar uma boa bebida nesta parte da casa vai além do preparo da comida. Uma dica para dinamizar seu espaço gourmet, é optar por balcão com bancos se o espaço for enxuto. Para trazer mais personalidade e colorir o espaço, utilize artigos decorativos vintages (um quadro ou miniaturas antigas, por exemplo).

Já se você tem mais espaço, pode optar por um armário e uma mesa ampla com cadeiras, e finalizar o ambiente com um belo aparador bar/adega no estilo retrô.

decor
A decoração vintage traz charme para qualquer ambiente!

Móveis retrô no quarto: a volta das penteadeiras coloridas

Não importa se você tem 15 ou 75 anos…Para quem quer trazer uma boa recordação ao ambiente do quarto, no estilo mais romântico dos móveis retrô, vai se encantar com as penteadeiras com espelho das lojas RPM.

E para complementar o estilo do seu quarto, tem diversas opções de cabeceiras, cabeceira de casal, cabeceira queen, camas e guarda roupas. Pode adicionar na parede um painel para tv de quarto, e otimizar espaço utilizando um recamier baú, para guardar suas antiguidades ou roupas de cama. O toque final de charme para a decoração do seu quarto fica para o criado-mudo vintage.

Móveis retrô no banheiro: o charme que pode se estender aos espaços mais inesperados

Você deve estar se perguntando como trazer esse ar vintage dos outros cômodos da casa para o seu banheiro. Há muitas possibilidades de decoração retrô para esse ambiente também, depende do espaço que dispor para decorar.

No caso de um banheiro pequeno, uma boa dica é colocar móveis de apoio, como mesinhas com pés finos e se inspirar com um belo arranjo de flor em cima. Para quem deseja fugir de opções tradicionais de lavabo, pode ousar um pouco mais utilizando um aparador colorido retrô, adaptado para a cuba.

Sobrou ainda espaço no banheiro e quer trazer aquele estilo antigo e arrojado para o seu espaço? Encontre aquele belíssimo móvel Vintage.

E fica a dica: use e abuse dos móveis retrô coloridos! As cores são fundamentais na composição dos ambientes. No entanto, os móveis retrô têm sido cada vez mais bem aceitos, aos mais diversos estilos e anseios de decoração.

Um único móvel retrô na sua decoração causa grande efeito, dita estilos. Encontre o seu, na nossa seção de móveis retrô das lojas RPM.

ACESSAR LOJA ONLINE

Aproveite essa seção especialmente planejada para você: as ofertas semanais da lojas RPM. 

Veja também: Sala no inverno: Invista em um rack com painel e outros móveis!

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. O toque de charme no seu lar: criado-mudo retrô, o “coringa” da vez
  2. Armários de cozinha, veja qual estilo mais combina com você

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*